quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Eternamente teu

Por vezes sentimos que é necessário dizer algo mais, sobre algo diferente...

Todos sabemos que o sporting não vive os melhores tempos, a 12 pontos do FCPorto, parece que todos os dias nos atiram com isso à cara... é triste, de facto é, mas este não é o momento nem para chorar esta sina, muito menos para entrar e discussões internas... parece-me que isso é o pior que se pode fazer... parece-me que isso só revelaria quão parecidos com os adeptos dos outros clubes somos, mesmo assumindo-nos como melhores.

Quando o clube está mal, o treinador é que vai para a rua... Parece-me que o problema, não está, de todo, aí... Para mim, Paulo Bento está muito bem onde está... Quem não está bem são os adeptos que acenam com lenços brancos nesta altura dificil que o clube que está a viver, se reagem assim, têm mais 15 clubes para onde podem ir fazer isso. Quando escolheram o sporting deveriam saber à partida que o sporting não é um clube de prazer, o sporting é um clube de apaixonados. Apaixonados pelo futebol, pelo desporto, pela amizade, pela vida.

A própria existência do sporting é um hino á vida... é um prazer ver-se familias a irem ao futebol, e isso não se vê na maioria dos estádios do nosso país, não há aquela cultura que há em Inglaterra, aquela classe, tão pouco há a euforia e a loucura que se vive no calcio.

Esta carta pretende apenas ser a minha opinião sobre aquilo que o sporting é e sempre será. O Sporting é um clube de uma vida, não tem 6 milhões de sócios, tem os que tem, e como disse Pedro Barbosa quando Jardel saiu: “Só faz falta quem cá está” e quem cá está, de certeza que seguirá a apoiar esta grande instituição.

Eu digo: quem está insatisfeito, quem não se conforma, que sente que o Clube pode e tem capacidade para fazer mais, só tem uma solução ir a Alvalade e comprar um bilhete para o próximo jogo, e gritar, vibrar, retorcer-se quando a bola não entra, ou suspirar quando por um dedo de Deus não entrou na Nossa. Deve ir ao estádio, gritar “Sporting”, gritar como gritou Jorge Perestrelo em Alkmar: “EU TE AMO”, porque só assim se pode ser adepto do Sporting, só uma grande paixão, nos pode guiar para este clube, e para o apoiar. E acreditem este clube merece...

Não me vejo a vibrar com mais nenhum clube, não me vejo a sonhar por nada mais nada que não o Sporting, não me vejo a chorar (de tristeza ou alegria) que não pelo Sporting, não me vejo senão a verde-e-branco. Riam-se os que quiserem e acharem que é motivo para tal, mas fiquem sabendo também, que o Sporting apesar de não ser um culto, é no mínimo um simbolo de “esforço, dedicação, e devoção glória” EÍS O SPORTING!

Tenho dito